Balotelli faz dois, Nice goleia Monaco e assume a liderança do Francês

  • Por EFE
  • 21/09/2016 19h01
  • BlueSky
EFE Mario Balotelli marcou duas vezes na vitória do Nice sobre o Monaco

Com direito a dois gols do atacante italiano Mario Balotelli, o surpreendente Nice goleou o Monaco por 4 a 0, em casa, nesta quarta-feira, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Francês.

O polêmico ex-jogador de Inter de Milão, Manchester City, Milan e Liverpool anotou o segundo e o terceiro gol dos anfitriões. O zagueiro Paul Baysse e o meia Alassane Plea, que substituiu “Super Mario” e ainda perdeu pênalti, fechou o marcador.

Nos minutos finais, o Monaco, que nesta quarta-feira contou com o lataral-direito Fabinho e o zagueiro Jemerson entre os titulares, ficou com um homem a menos, devido a expulsão do meia Tiemoue Bakayoko, aos 38 minutos do segundo tempo.

Além disso, o time do Principado, que ocupava a ponta até a rodada passada e estacionou nos 13 pontos, perdeu no intervalo o atacante colombiano Falcao García, que teve choque forte com o goleiro Yoann Cardinale e precisou ser encaminhado ao hospital.

O Nice, que contou com o zagueiro Dante por 90 minutos, pulou para a primeira colocação da tabela, com 14 pontos.

O Bordeaux, por sua vez, contou com gol do atacante brasileiro Malcom, ex-Corinthians, na vitória sobre o Metz por 3 a 0, fora de casa. O resultado levou a equipe para a quarta posição, com 12 pontos. O jovem balançou as redes aos 37 minutos do primeiro tempo. Depois disso, o atacante francês Gaëtan Laborde ampliou, e o atacante sueco Isaac Thelin fechou o marcador.

Outro que conseguiu grande vitória nesta quarta-feira foi o Lyon, que bateu o Montpellier, em casa, por 5 a 1, e saltou para a sétima colocação. Os meias Nabil Fekir e Corentin Tolisso, com dois gols cada, foram os destaques do jogo.

O Olympique de Marselha, por sua vez, até tentou se afastar da zona de rebaixamento, mas acabou derrotado de virada pelo Rennes. O marfinense Giovanni Sio abriu o placar, mas o atacante francês Bafetimbi Gomis marcou duas vezes, aos 44 do primeiro tempo, e 6 do segundo.

Nos instantes finais da etapa complementar, o time da casa se aproveitou da expulsão do meia Zinédine Machach, que deixou os visitantes com um homem a menos e buscou a reviravolta no marcador, com gols do zagueiro polonês Kamil Grosicki, aos 41, e do jovem meia Adrien Hunou, aos 44.

Ainda nesta quarta-feira, o Guingamp bateu o Lorient por 1 a 0 e subiu para sexto. O Angers venceu o Caen por 2 a 1. Nantes e Saint-Étienne ficaram no 0 a 0, mesmo resultado do duelo entre Bastia e Nancy.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.