Baptista lembra título do Sport sobre Corinthians para fazer alerta no Palmeiras

  • Por Estadão Conteúdo
  • 31/03/2017 17h27

Eduardo Baptista fez parte da comissão técnica do Sport campeão da Copa do Brasil de 2008

Estadão Conteúdo Eduardo Baptista fez parte da comissão técnica do Sport campeão da Copa do Brasil de 2008

As quartas de final do Campeonato Paulista começam no fim de semana e o time de melhor campanha, o Palmeiras, vai cauteloso para enfrentar o Novorizontino, fora de casa, no domingo. O treinador do time alviverde, Eduardo Baptista, disse nesta sexta-feira que vai escalar a força máxima e cobrar do elenco bastante cuidado para não permitir que uma surpresa elimine a equipe mesmo antes da semifinal.

“O favoritismo tem que comprovar em campo, tem que ter imposição É um jogo com logística complicada, porque vamos ficar a 100km de Novo Horizonte (em São José do Rio Preto) pela cidade não ter um hotel que possa abrigar a delegação. Ainda tem o calor, o campo, temos que ser incisivos”, afirmou o treinador, um dia depois de completar 45 anos. O Palmeiras encerrou a primeira fase com uma derrota para a Ponte Preta, por 1 a 0, na quarta, em Campinas.

Ao tratar de favoritismo, Baptista citou a final da Copa do Brasil de 2008, quando ainda era preparador físico do Sport e conseguiu ajudar a equipe a derrotar o Corinthians na decisão. “Era um time melhor, considerado superior, venceu a primeira em São Paulo e, segundo dizem, tinha passagem marcada para Brasília para visitar o presidente Lula. Nós passamos isso para o time e eles reverteram o quadro”, comentou o treinador. O Sport se sagrou campeão ao vencer por 2 a 0 na volta, no Recife.

“Tem que tomar cuidado, respeitar, jogar bem e marcar, para não tropeçar e depois querer ficar entendendo o que aconteceu”, alertou o treinador. Baptista vai fechar os dois últimos treinos antes da partida, porém conta com os retornos do zagueiro Mina e do atacante Borja. Ambos estiveram na última semana em compromisso com a seleção colombiana pelas Eliminatórias. Por outro lado, o meia Guerra retornou lesionado da Venezuela. Com problema no quadril e fraturas no nariz, ele será desfalque.

Baptista prometeu uma formação parecida à utilizada rodadas atrás, antes de começar a fazer experimentos no time titular. As duas baixas serão o zagueiro Vitor Hugo e o lateral-esquerdo Zé Roberto, suspensos do próximo encontro. A partida de ida contra o Novorizontino será no domingo, às 19h, e a volta, na próxima sexta-feira, no Pacaembu, às 21h.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.