Barça diz apoiar Messi e garante que jogador já regularizou situação fiscal

  • Por EFE
  • 06/07/2016 11h33

Lionel Messi ainda não tem títulos pela seleção da Argentina

EFE Lionel Messi em coletiva sobre final da Copa América

O Barcelona manifestou apoio nesta quarta-feira ao argentino Lionel Messi, após a divulgação da sentença de 21 meses de prisão por causa de fraude de 4,1 milhões de euros contra a Receita espanhola, garantindo que o atleta já está com situação regularizada.

“O clube continua à disposição de Messi e de sua família para dar apoio em todas as iniciativas que decidam empreender na defesa da honra e dos seus legítimos interesses”, diz comunicado emitido pela direção do clube catalão.

De acordo com a nota, o Barcelona, seguindo os critérios do Ministério Fiscal da Espanha, considera que o jogador já está regular junto com a Receita e que não há qualquer responsabilidades penais sobre ele, relacionadas ao objetivo do julgamento que teve sentença divulgada.

Lionel Messi foi condenado a um ano e nove meses de prisão por três crimes de fraude de 4,1 milhões de euros cometidos entre 2007 e 2009, pena que deverá ser cumprida em liberdade. Além disso, o atleta terá que pagar multa de 2 milhões de euros.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.