Barça diz apoiar Messi e garante que jogador já regularizou situação fiscal
Lionel Messi ainda não tem títulos pela seleção da Argentina
Lionel Messi em coletiva sobre final da Copa AméricaO Barcelona manifestou apoio nesta quarta-feira ao argentino Lionel Messi, após a divulgação da sentença de 21 meses de prisão por causa de fraude de 4,1 milhões de euros contra a Receita espanhola, garantindo que o atleta já está com situação regularizada.
“O clube continua à disposição de Messi e de sua família para dar apoio em todas as iniciativas que decidam empreender na defesa da honra e dos seus legítimos interesses”, diz comunicado emitido pela direção do clube catalão.
De acordo com a nota, o Barcelona, seguindo os critérios do Ministério Fiscal da Espanha, considera que o jogador já está regular junto com a Receita e que não há qualquer responsabilidades penais sobre ele, relacionadas ao objetivo do julgamento que teve sentença divulgada.
Lionel Messi foi condenado a um ano e nove meses de prisão por três crimes de fraude de 4,1 milhões de euros cometidos entre 2007 e 2009, pena que deverá ser cumprida em liberdade. Além disso, o atleta terá que pagar multa de 2 milhões de euros.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.