Barça fecha ano fiscal com receita recorde de 608 milhões de euros
Barcelona, 15 jul (EFE).- O Barcelona fechou o ano fiscal 2014/2015 com um lucro de 15 milhões de euros e um faturamento recorde de 608 milhões de euros, de acordo com dados presentes no relatório feito pela auditoria Deloitte e divulgados nesta quarta-feira pela diretoria do clube catalão.
No documento, a Deloitte não inclui ressalvas nos grandes números da última temporada do Barça. A grande receita se deve principalmente aos prêmios arrecadados com a conquista da tríplice coroa – os títulos da Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei.
Outro fator que pesou para o faturamento recorde foi a verba de marketing, que chegou a 225 milhões de euros, 56 milhões a mais que na temporada anterior. Também influenciou a arrecadação com a exploração do estádio Camp Nou, que subiu de 128 milhões para 149 milhões de euros.
Por outro lado, a dívida também aumentou. A diretoria atual, antes comandada por Sandro Rosell e agora dirigida por Josep Maria Bartomeu, recebeu da gestão Joan Laporta em 2010 um déficit de 431 milhões de euros e o diminuiu para 287 milhões no último ano fiscal. No atual, porém, o valor subiu para 328 milhões de euros. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.