Barça tem acordo para dividir custos de possível indenização do Santos à DIS
As suspeitas da DIS (empresa esportiva do grupo Sonda), que se diz prejudicada na venda de Neymar ao Barcelona, parece se confirmar. De acordo com informação do jornal espanhol Marca, ao contratar o atacante, o Barcelona firmou um acordo com o Santos em que se compromete a pagar parte dos custos de uma possível indenização pedida pela DIS.
Segundo o Marca, o Barcelona, por meio de Sandro Rosel e Josep Maria Bartomeu, presidente e vice-presidente do clube na época, firmou um contrato com o Santos em que se dispõe a pagar 50% de uma possível indenização solicitada pela DIS na justiça.
Dono de 40% dos direitos de Neymar na época da venda do jogador, a DIS entrou com processo contra Barcelona, Santos, Neymar, seu pai e as empresas da família do atleta alegando ter sido enganada na negociação. Acreditando que clubes e atleta mascararam itens importantes da negociação para que a empresa não recebesse o seria seu por direito, a DIS abriu uma queixa na justiça espanhola solicitando o pagamento de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 70 milhões) que, de acordo com o contrato firmado por Santos e Barcelona, seria dividido pela equipes.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.