Barcelona anuncia projeto para a reforma do Camp Nou

  • Por Jovem Pan
  • 03/02/2014 17h25

Barcelona anuncia projeto para reforma e ampliação do Camp Nou

Projeto do novo Camp Nou

A rivalidade entre Barcelona e Real Madrid é forte até mesmo fora dos gramados. Dias depois de a equipe madrilena anunciar o seu projeto para reformar o seu estádio, o clube catalão divulgou nesta segunda-feira os planos de renovar o Camp Nou. 

O projeto prevê a ampliação do estádio para 105 mil espectadores, contra cerca de 99 mil pessoas atualmente. Além disso, serão construídos ainda mais dois complexos esportivos, um ringue de gelo e um centro comercial dentro do novo complexo esportivo, além de um estacionamento com 5 mil vagas. 

De acordo com Javier Faus, vice-diretor econômico do Barcelona e reponsável pela comissão da reforma, o projeto do novo complexo esportivo é o mais importante em todo o mundo, sendo que nenhuma cidade além de barcelona pode se dar ao luxo de fazer algo semelhante. 

Apesar disso, os planos apresentados nesta segunda são apenas temporários, sendo que mudanças futuras poderão acontecer depois da votação entre os sócios do clube para saber se a contrução será realmente feita. O referendo deve acontecer entre os dias 5 e 6 de abril.