Barcelona anuncia que em breve recorrerá à CAS de punição da Fifa

  • Por EFE
  • 06/10/2014 23h43
EFE Atlético de Madrid empata com Barcelona e é campeão após 18 anos

O Barcelona recorrerá nos próximos dias junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS) da punição imposta pela Fifa que proíbe o clube catalão de contratar jogadores até janeiro de 2016 devido a irregularidades na contratação de jogadores menores de idade.

Quem informou sobre a medida nesta segunda-feira foi o vice-presidente de mídia e porta-voz do Barça, Manel Arroyo. Segundo ele, os serviços jurídicos da instituição estão trabalhando para apresentar um recurso à CAS e, de quebra, melhorar a situação jurídica em relação ao julgamento do caso envolvendo a contratação do atacante Neymar.

“Estudamos os fundamentos da resolução da Fifa, e os serviços jurídicos estão trabalhando para enviar o recurso nos próximos 20 dias. Entendemos que o clube tem margem para melhorar a situação na qual nos encontramos”, disse Arroyo.

Na reunião ordinária realizada nesta segunda-feira, a diretoria também analisou a situação do caso Neymar, depois que o ex-presidente Sandro Rosell e o diretor-geral, Antoni Rossich, depuseram ao juiz da Audiência Nacional da Espanha, Pablo Ruz. O porta-voz se mostrou otimista sobre a resolução do caso e reiterou que o julgamento deveria ser realizado em um tribunal administrativo.

“Estamos em um caso de interpretação, e as sombras que podem existir vão se afastando. Isso já foi demonstrado com a não acusação de Josep Maria Bartomeu (presidente do Barça) e Javier Faus (vice-presidente de finanças). É um tema complexo, mas acreditamos haver margem para que o caso transcorra em tribunal administrativo”, salientou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.