Barcelona confirma grave lesão de Rafinha, que será operado em breve

  • Por Lancepress
  • 17/09/2015 09h15
Twitter/Reprodução Após entrada por trás

O Barcelona anunciou, em nota divulgada em seu site oficial, na manhã desta quinta-feira (17), que o meia Rafinha Alcântara sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O clube informa também que o brasileiro, que também joga pela Seleção Brasileira, será submetido a uma cirurgia nos próximos dias, com data ainda a ser marcada. O prazo para a recuperação do meio-campista não foi anunciado. 

Apesar de os médicos catalães não terem anunciado, o prazo que se especula para a recuperação de Rafinha é de seis meses. Com isso, o meio campista deverá retornar aos trabalhos normais em abril, quando a temporada europeia estará prestes a se encerrar. 

A lesão em Rafinha foi decorrente de uma entrada desleal do volante Nainggolan, na noite desta quarta (16), na partida contra a Roma, ocorrida no Estádio Olímpico de Roma, pela primeira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa. O brasileiro ficou em campo por apenas quatro minutos, sendo atingido por trás pelo romanista. 

Rafinha tem 22 anos e é filho do ex-jogador Mazinho, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, em 1994. Nascido em São Paulo, o jogador iniciou sua carreira no próprio Barcelona, onde se profissionalizou. Na temporada 2013/2014, foi emprestado ao Celta de Vigo, também na Espanha, retornando em seguida para o Barça, onde vinha sendo muito utilizado pelo técnico Luis Enrique. Participou no início do mês dos amistosos da Seleção Brasileira contra Costa Rica e Estados Unidos. Neste segundo, marcou um dos gols na goleada de 4 a 1.