Barcelona de Guayaquil empata contra Libertad e está fora da Libertadores

  • Por Agencia EFE
  • 10/04/2015 00h52
Barcelona e LIbertad empataram em 1 a 1

O Barcelona de Guayaquil, do Equador, empatou nesta quinta-feira por 1 a 1 contra o Libertad, em Assunção, e deu adeus de forma antecipada à disputa da Taça Libertadores.

Os visitantes saíram na frente do placar com um gol de Ely Esterilla aos 9 minutos do primeiro tempo, mas acabaram ficando com um jogador a menos aos 6 da etapa final, quando o meio-campo Matías Oyola acabou expulso. Seis minutos depois, aos 12, os donos da casa empataram com Pedro Benítez, selando a eliminação precoce.

O resultado atrapalhou também as pretensões do Libertad de seguir na competição continental. Apesar de ter subido para a segunda posição do grupo 7, com oito pontos, a equipe decidirá a vaga nas oitavas de final contra o líder Nacional de Meddelín, que tem a mesma pontuação, fora de casa, na próxima terça-feira.

Já o Estudiantes, terceiro colocado com sete pontos e que perdeu por 1 a 0 para os colombianos na noite de hoje, viaja para encarar o já eliminado Barcelona e só não avança para a fase decisiva da Libertadores se não vencer no Equador.