Barcelona e Real Madrid retomam luta pelo título no Espanhol
Madri, 16 abr (EFE).- Após as partidas de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, Barcelona e Real Madrid mudam o foco e voltam neste sábado à briga pelo título do Campeonato Espanhol com dois jogos complicados contra Valencia e Málaga, respectivamente, pela 32ª rodada da competição.
A vitória sobre o Paris Saint-Germain por 3 a 1 na quarta-feira pode significar um gás a mais para o time catalão, que perdeu metade da vantagem na liderança ao empatar com o Sevilla e ver o Real bater o Eibar, ficando apenas dois pontos à frente do rival.
No sábado, o Barça receberá o Valencia, quarto colocado e a apenas um ponto do Atlético de Madrid, terceiro. Se para os catalães a partida é crucial para se manter no topo da tabela, para os visitantes um bom resultado é fundamental para segurar a vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.
Invicto há dez partidas, o Valencia precisará usar a mesma intensidade do primeiro turno e algo mais para devolver a derrota sofrida em casa por 1 a 0 em um jogo de igual para igual.
Sétimo colocado, o Málaga vacilou ao ficar quatro partidas sem ganhar e deixou o Villarreal se distanciar na sexta posição, com cinco pontos de frente. Sendo assim, a equipe irá ao Santiago Bernabéu com a missão de aproveitar a menor das falhas do time da casa, que pretende retomar as vitórias para ultrapassar o Barcelona após empatar sem gols com o Atlético pela Liga dos Campeões.
A equipe de Diego Simeone continua com a filosofia do argentino de “uma partida de cada vez”. O empate com o Málaga na última rodada fez com que o Real Madrid aumentasse a diferença na frente e o Valencia se aprossimasse na quarta posição.
O atual campeão, que terá o desfalque do capitão Gabi, visitará um Deportivo la Coruña, 16º colocado, que luta desesperadamente para se livrar do rebaixamento. Para a equipe comandada por Víctor Sánchez, a vitória é imprescindível após nove jogos seguidos sem ganhar. O último triunfo foi em 6 de fevereiro, contra o Eibar.
Em busca de uma vaga na Liga dos Campeões, o Sevilla enfrentará uma equipe em situação bem mais delicada, o vice-lanterna Granada, que não vence há cinco jogos.
Uma posição atrás, mas com 11 pontos a menos que o representante da Andaluzia, o Villarreal tentará dedicar uma vitória ao argentino zagueiro Mateo Musacchio, gravemente lesionado no domingo. O adversário será o lanterna Córdoba, cada vez mais perto de voltar à segunda divisão.
None
Programação da 32ª rodada do Campeonato Espanhol:.
Sexta-feira.
Levante – Espanyol
Sábado.
Barcelona – Valencia
Deportivo la Coruña – Atlético de Madrid
Real Madrid – Málaga
Athletic Bilbao- Getafe
Domingo.
Rayo Vallecano – Almería
Granada – Sevilla.
Villarreal – Córdoba.
Eibar – Celta de Vigo.
Segunda-feira.
Elche – Real Sociedad. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.