Barcelona renova parceria com Unicef até 2020

  • Por Agência EFE
  • 25/02/2016 11h10
Youtube/Reprodução Presidente do Barcelona

O Barcelona e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) formalizaram nesta quinta-feira (25) a ampliação do contrato de parceria entre ambos, que expirava neste ano, com uma contribuição anual de 2 milhões de euros do clube catalão até 2020.

O diretor-executivo do organismo, Anthony Lake, e o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, assinaram no Camp Nou o acordo com o qual a Fundação do clube se compromete a investir na implementação de projetos que fomentem a educação dos jovens através do esporte.

Desta maneira, ambas as entidades ampliam uma relação que começou em 2006, quando a diretoria de Joan Laporta fechou um acordo de patrocínio pioneiro com o qual o clube fornecia 1,5 milhão de euros anuais a projetos do organismo e acrescentava a marca Unicef no peito da camisa.

O logotipo do Unicef passou do peito para as costas após o contrato que a diretoria de Sandro Rosell fechou em 2011 com a Catar Sports Investment, patrocinadora máster do clube até junho deste ano.

No entanto, o compromisso econômico do Barcelona com o Unicef não diminuiu. Com o acordo firmado hoje, o clube catalão contribuirá com mais meio milhão de euros anuais até 2020.

“Quero agradecer ao presidente Laporta por sua iniciativa, a Sandro Rosell por seu apoio e a todos os membros da Fundação. Obrigado, porque sei que vocês sabem que o acordo é bom para todas as crianças do mundo”, enfatizou Bartomeu durante a apresentação do acordo.

Segundo números do Unicef, 1 milhão de crianças de Suazilândia, Malawi, África do Sul, Gana, Angola, China e Brasil se beneficiaram até agora da parceria com o Barcelona, número que deve alcançar a marca de 1,8 milhão de beneficiados nos próximos quatro anos.

“Como torcedor do Barcelona, fico orgulhoso de ver o logotipo do Unicef nas costas quando os jogadores marcam um gol. Nosso acordo é tão lindo como os passes do Barça, seu jogo coletivo e seus resultados”, disse Anthony Lake.

No entanto, o representante do Unicef lamentou que os jogadores do time principal não puderam comparecer ao evento realizado no estádio.

“É um dia muito especial por poder assinar, de novo, com nossos amigos do Barcelona. Se os jogadores estivessem aqui, seria perfeito”, brincou Lake. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.