Barrios sente dores na coxa e desfalca o Palmeiras contra o Cruzeiro

  • Por Lancepress
  • 08/08/2015 16h13
SAO PAULO, SP 07.08.2015: TREINO-PALMEIRAS - Lucas Barrios. O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, zona oeste da capital. (Foto: Ale Frata/Código19/Folhapress)Barrios ficaria com a vaga de Leandro Pereira no ataque

Ainda não será neste domingo que Lucas Barrios fará seu primeiro jogo como titular com a camisa do Palmeiras. Após ganhar a vaga de Leandro Pereira nos dois treinos coletivos da semana, na Academia de Futebol, o camisa 10 sentiu uma contratura muscular na coxa e foi cortado da lista de jogadores que viajou para Belo Horizonte, onde o Verdão encara o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Mineirão. O clube não divulgou os nomes dos atletas relacionados, prática não comum.

Com isso, Leandro Pereira, que entrou na vaga do paraguaio nos treinos e vinha sendo o titular, deve começar a partida mais uma vez. Barrios chegou ao Palmeiras ao fim da temporada europeia, depois também de disputar a Copa América pelo Paraguai.

Ele ganhou uma semana de descanso antes de começar a treinar e, até o momento, vinha sendo apenas opção no banco de reservas – foram três jogos pelo clube, sempre entrando no segundo tempo, e o reforço ainda não marcou. Marcelo Oliveira tinha a ideia de lancá-lo entre os 11 contra o Cruzeiro. Alecsandro, já recuperado de um problema muscular, é mais uma opção para o ataque do Alviverde.

Reforço bancado pela patrocinadora Crefisa, que gastará com ele cerca de R$ 40 milhões nos próximos três anos, Barrios participou do coletivo na sexta e depois do treino realizou atividades físicas no campo, já sem seus companheiros. A princípio, o problema do camisa 10 não é grave. A ideia foi segurá-lo da partida em Belo Horizonte para não agravar a lesão. Ainda não está definido se na quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira, o atacante terá condições de jogo.