Bayer Leverkusen bate Wolfsburg e entra no G4 do Campeonato Alemão

  • Por Agência EFE
  • 01/04/2016 18h03
Chicharito Hernández foi o autor de um dos gols da importante e imponente vitória do Bayer Leverkusen

O Bayer Leverkusen é o novo integrante do G4 do Campeonato Alemão, zona de classificação para a Liga dos Campeões. Jogando em casa nesta sexta-feira, o Bayer venceu o Wolfsburg por 3 a 0 em confronto direto por uma vaga nas competições europeias e subiu para o quarto lugar.

Com 45 pontos, ultrapassou o Borussia Mönchengladbach (42) e o Schalke 04 (45), que respectivamente jogam contra Hertha Berlin e Ingolstadt por esta 28.ª rodada. O Wolfsburg, atual vice-campeão, aparece estacionado nos 38 pontos e só vai jogar a Liga dos Campeões da próxima temporada se faturar o título nesta – está nas quartas de final e pega o Real Madrid.

Titular da seleção brasileira na terça, Luiz Gustavo ficou no banco do Wolfsburg. Dante jogou desde o início e viu Brandt abrir o placar aos 27 minutos. Já no segundo tempo, aos 32, o zagueiro ficou reclamando de uma falta de Chicharito Hernandéz no meio-campo. O mexicano, que saiu do banco, avançou até a entrada da área e bateu bonito, no canto, deixando o goleiro sem reação. O terceiro gol foi marcado por Yurchenko, também numa batida de meia distância. 

ESPANHA – Também nesta sexta-feira, pelo Campeonato Espanhol, um clássico contra o rebaixamento. Rivais de Madri, Rayo Vallecano e Getafe se enfrentaram na casa do Rayo, que venceu por 2 a 0. Com o resultado, subiu a 31 pontos, ainda em 16.º. O Getafe tem 28, na 18.ª colocação, dentro da zona de degola. Fedor e Javi Guerra marcaram os gols do jogo.