Bayern de Munique e Borussia Dortmund tentam manter embalo no Alemão

  • Por Agencia EFE
  • 20/08/2015 12h40

Berlim, 20 ago (EFE).- Bayern de Munique e Borussia Dortmund tentarão neste fim de semana, em jogos fora de seus domínios, pela segunda rodada do Campeonato Alemão, manter o aproveitamento de 100% após um começo espetacular, com direito a goleadas.

O time bávaro, atual campeão, abriu a competição aplicando 5 a 0 no Hamburgo, na Allianz Arena. Agora, o desafio é mais complicado, em visita ao Hoffenheim, que começou a competição perdendo para o Bayer Leverkusen por 2 a 1.

Após a estreia fulminante, que animou o torcedor, o Bayern ainda bateu o pé e garantiu a manutenção de um de seus astros. Durante a semana, o gerente de futebol, Matthias Sammer, garantiu que Thomas Müller, que já fez dois gols no Alemão, é inegociável, jogando água no chope do Manchester United.

Outro time que estreou com tudo na temporada foi o Borussia Dortmund, que goleou o xará de Mönchengladbach por 4 a 0, no primeiro passo para apagar o desempenho da temporada passada, em que a maior conquista foi obter um lugar na Liga Europa.

Neste domingo, a equipe aurinegra visitará o Ingolstadt 04, que acaba de subir para a primeira divisão. O caçula da competição deu largada na temporada com histórica vitória sobre o Mainz 05, longe de seus domínios. O jogo da segunda rodada será o primeiro do clube na elite, em seu estádio, o Audi Sportpark.

Outro dos favoritos que largou bem na competição foi o Wolfsburg, que bateu o Eintracht Frankfurt por 2 a 1. Agora, será a vez dos Lobos, que contam com o zagueiro Naldo e o volante Luiz Gustavo, visitarem o Colônia, que estreou batendo o Stuttgart.

Schalke 04 e Bayer Leverkusen, que também largaram com resultado positivo, entrarão em campo no sábado, o primeiro recebendo o recém-ascendido Darmstadt 98 e o segundo em visita ao Hannover 96. O Hertha Berlim, também com três pontos, pega o Werder Bremen, na abertura da rodada, nesta sexta-feira.

No sábado, ainda haverá os confrontos entre Eintracht Frankfurt e Augsburg, e Hamburgo e Stuttgartm no duelo de times tradicionais que vêm flertando com o rebaixamento ano após ano. No domingo, fechando os trabalhos, Borussia Mönchengladbach e Mainz 05 se encararam.

None

Programação da segunda rodada do Campeonato Alemão.

None

Sexta-feira:

Hertha Berlim – Werder Bremen.

Sábado.

Eintracht Frankfurt – Augsburg.

Colônia – Wolfsburg.

Schalke 04 – Darmstadt 98.

Hannover 96 – Bayer Leverkusen.

Hoffenheim – Bayern de Munique.

Hamburgo – Stuttgart.

Domingo.

Ingolstadt 04 – Borussia Dortmund.

Borussia Mönchengladbach – Mainz 05. EFE