Bayern goleia Wolfsburg e quebra recorde no Campeonato Alemão

  • Por Agência EFE
  • 08/03/2014 13h44

O Bayern de Munique goleou o Wolfsburg e bateu recorde

Bayern de Munique comemora em jogo contra Wolfsburg

O Bayern de Munique fez história mais uma vez neste sábado, ao golear, de virada, o Wolfsburg, por 6 a 1, fora de casa, e quebrar o recorde de vitórias consecutivas do Campeonato Alemão, que era do próprio clube bávaro.

Os anfitriões chegaram a assustar no começo, marcando com o zagueiro Naldo, ainda nos primeiros minutos da etapa inicial. Aí começou o massacre, com dois gols de Thomas Müller, dois de Mario Mandzukic, um de Xherdan Shaqiri e outro de Franck Ribéry.

O Bayern de Munique, único clube das principais ligas europeias que ainda não perdeu nesta temporada, agora acumula 16 êxitos seguidos. O time de Josep Guardiola, com isso, supera sua própria marca, que foi registrada entre as temporadas 2004/2005 e 2005/2006.

O jogo começou com um susto para a equipe dos titulares Rafinha e Dante, com o Wolfsburg atuando de maneira compacta, marcando com linhas adiantada. A pressão deu resultado aos 17 minutos, quando Kevin De Bruyne cruzou da esquerda, e Naldo apareceu no segundo pau para escorar para o fundo das redes.

De olho em atingir nova marca – em 2013/2014 o clube já conseguiu o recorde de pontos (47) e vitórias (15) no primeiro turno, o recorde de vitórias consecutivas em uma mesma temporada (agora 16), entre outras -, o Bayern partiu para cima imediatamente, empatando aos 26 minutos da etapa inicial, com Xherdan Shaqiri.

O jogo seguiu duro até duas mudanças de Guardiola: as entradas de Thiago Alcântara e Mario Mandzukic nos lugares de Toni Kroos e do próprio Shaqiri. Até então, o time da casa até ameaçava, mas nos 30 minutos finais do jogo, acabou massacrado.

Aos 18 minutos do segundo tempo, o filho de Mazinho, ex-jogador da seleção brasileira, deu passe na medida para Thomas Müller virar o placar. Três minutos depois, foi a vez do centroavante croata brilhar, anotando seu primeiro gol no jogo.

A porteira verde e branca estava aberta, e aos 26, Arjen Robben deu passe na medida para Franck Ribéry encher o pé e fazer 4 a 1. Atrevido, o holandês apareceu outra vez, aos 33, para servir Müller, que marcou o quinto. Aos 35, o Mandzukic fechou o massacre.

O Bayern chegou aos 49 jogos invicto no Campeonato Alemão e também aos 68 pontos com a vitória de hoje. Com mais quatro vitórias, independente de qualquer outro resultado, a equipe bávara conquistará o título da competição.

Já o Wolfsburg segue na quinta colocação, com 39 pontos, e agora está a cinco da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.