BBC descobre quem é o garoto famoso por sua camisa improvisada de Messi

  • Por Jovem Pan
  • 26/01/2016 15h21
Murtaza Ahmadi ficou famoso com sua camisa de plástico com o nome e número de Messi feitos a caneta

Nos últimos dias, espalhou-se na internet a foto de um garoto usando uma camisa improvisada da Argentina, com o nome de Messi e o número 10 desenhados a caneta. A emissora Kurdish TV teria feito uma reportagem com o famoso menino, um curdo supostamente residente no Iraque. No entanto, parece que a história é um pouco diferente.

O blog BBC Trendings, do site da emissora britânica, foi atrás de informações sobre o menino que encantou o mundo e chegou ao seu tio, um afegão que mora na Austrália e divulgou as fotos na internet. A família é, na verdade, residente de uma área rural do Afeganistão e o garoto se chama Murtaza Ahmadi.

Por meio do tio de Murtaza, a BBC entrou em contato com Arif, pai do pequeno fã de Messi, que confirmou ser o seu filho nas fotos. “Ele realmente ama o Messi e o futebol. Não podemos comprar um uniforme para ele, pois sou um simples fazendeiro. Então as crianças decidiram usar o plástico (para fazer a camisa)”, contou Arif.

Ainda segundo o pai, Murtaza sabe que está famoso e está muito feliz com isso. “Ele ouviu de amigos que têm internet. Eles nos chamaram e nos contaram (sobre a fama). Meu filho está esperando que países estrangeiros nos ajudem a encontrar Messi e, se puder, a ser um bom jogador de futebol como ele no futuro”, completou Arif Ahmadi.