Beckham faz nova reunião sobre construção de estádio no porto de Miami

  • Por Agência EFE
  • 07/05/2014 18h33

David Beckham voltou a discutir a construção de um estádio no porto de Miami

EFE David Beckham

O ex-jogador inglês David Beckham reuniu-se nesta quarta-feira com autoridades do condado de Miami-Dade novamente para discutir seu projeto de construir um estádio de futebol na cidade para abrigar partidas da equipe que terá na MLS (liga de futebol dos Estados Unidos) a partir de 2016 ou 2017.

“Na minha maneira de ver, o porto de Miami se encaixa no que queremos criar para a população de Miami e a cidade”, disse Beckham à rede de televisão CBS.

“Queremos construir um estádio com capacidade para 20, 25 ou possivelmente 30 mil pessoas, mas prefiro um com 25 mil assentos em um lugar emblemático”, acrescentou o inglês, que no começo do ano anunciou seu acordo com a MLS para criar uma franquia para um novo time de futebol em Miami.

Além disso, na semana passada, o ex-jogador conseguiu a aprovação do Legislativo da Flórida para uma iniciativa que lhe permitiria receber subsídios estatais para este tipo de obras com fins esportivos.

Beckham e seus investidores também não descartam uma nova possibilidade apresentada na última terça-feira pelo prefeito de Miami-Dade, Carlos Giménez, que ofereceu um espaço situado ao lado da arena do time de basquete Miami Heat.

A alternativa que Giménez propõe está na baía do centro de Miami, mas seria preciso aterrar uma ampla faixa de mar situada entre o Parque dos Museus e a American Airlines Arena.

A primeira opção de Beckham, na zona portuária, enfrenta a oposição de uma aliança liderada pela companhia de cruzeiros Royal Caribbean, que diz que o novo projeto alteraria as funções normais do porto, poderia afetar a economia da cidade e colocaria em risco postos de trabalho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.