Bélgica escolhe Gent como palco e saibro como piso da final da Davis

  • Por Agencia EFE
  • 23/09/2015 14h40

Redação Central, 23 set (EFE).- A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou nesta quarta-feira que a final da Copa Davis, entre Bélgica e Inglaterra, entre 27 e 29 de novembro, será disputada no saibro, em complexo na cidade de Gent.

A Flanders Expo Arena, com capacidade para 13 mil pessoas será o palco do duelo decisivo, de acordo com decisão da federação belga.

A escolha do saibro como piso pelos donos da casa, provavelmente, tem a ver com a presença de Andy Murray do outro lado. O britânico ainda terá que superar o desgaste de disputar, na semana anterior, o ATP Finals.

Esta é a segunda vez que os anfitriões desta final lutarão pelo título da Davis. A primeira aconteceu em 1904, quando as Ilhas Britânicas – denominação utilizada pela atual Grã-Bretanha – levaram a melhor por 5 a 0.

Os britânicos, por sua vez, poderão quebrar jejum de títulos iniciado em 1936, o maior da história da competição. Após aquele ano, em que superaram a Austrália, as equipes do país decidiram o título apenas uma vez, em 1978, perdendo para os Estados Unidos, de John McEnroe. EFE