Bélgica tem treino pegado, e 2 jogadores machucam tornozelo

  • Por Agencia EFE
  • 14/06/2014 19h52

De Bruyne teve de sair de campo carregado

AFP De Bruyne sai machucado

O ímpeto excessivo foi a tônica do treino da Bélgica neste sábado (14) em Mogi Das Cruzes, em São Paulo, três dias antes da estreia de uma das seleções mais promissoras na Copa do Mundo, marcada para a próxima terça-feira, diante da Argélia.

A intensidade com a qual o elenco encarou o coletivo comandado pelo técnico Marc Wilmots provocou momentos de preocupação em torno do meia Kevin De Bruyne e do atacante Divock Origi, que deixaram o campo com dores no tornozelo direito. Também foi possível perceber certa rivalidade entre o meia Eden Hazard, craque do time, e o também atacante Kevin Mirallas.

“Pode ser que em algumas ocasiões tenha havido excessiva dureza, mas prefiro ter isso que o contrário. Todos têm algo a demonstrar, todos querem vencer e jogar”, justificou Wilmots, que disse que De Bruyne e Origi, que tiveram que usar bolsa de gelo, não preocupam para o duelo com os argelinos no Mineirão, em Belo Horizonte.

“Há boas notícias. Ambos estarão 100% para o confronto com a Argélia”, limitou-se a dizer o treinador, que levou o ímpeto ofensivo dos atletas na prática com bom humor. “Deveria ter havido um cartão vermelho e dois amarelos”, brincou.

“Jogar uma Copa já é um prêmio e por isso tanta intensidade, mais normal em um jogo oficial. Hoje era um coletivo sem grande relevância, mas às vezes não é necessário ter algo em jogo para querer vencer”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.