Bellucci aplica “pneu” em Djokovic, mas leva virada e é eliminado em Roma

  • Por Agência EFE
  • 12/05/2016 17h45
EFE Bellucci aplica "pneu" em Djokovic

Thomaz Bellucci fez um primeiro set irretocável, aplicou um “pneu” no sérvio Novak Djokovic, número 1 do ranking mundial da ATP, mas sofreu a virada nas parciais seguintes e foi eliminado nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, na Itália.

Em uma hora e 37 minutos, o brasileiro acabou derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 0-6, 6-3 e 6-2. Na primeira parcial, ele levou apenas 24 minutos para atropelar de forma surpreendente o adversário.

A última vez que Djoko havia levado um “pneu”, ou seja, perdido um set sem ganhar game, foi em 2012, na final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, quando foi derrotado pelo suíço Roger Federer.

Hoje, no segundo set, ao confirmar o serviço no primeiro game, o número 1 do mundo comemorou efusivamente, mostrando a tensão pelo massacre imposto por Bellucci. No sexto game, o sérvio quebrou o saque do brasileiro, fazendo 4-2, e deslanchou para fechar em 6-3.

Na parcial decisiva, o azarão teve o saque quebrado, e a partir daí, apesar de bons momentos, acabou dominado pelo sérvio, que conseguiu mais uma quebra, no sétimo game, e fechou a partida em seguida por 6-2.

A queda de Bellucci em Roma pelo segundo ano consecutivo aconteceu em um duelo contra Djokovic e na terceira rodada. Curiosamente, em 2015, o revés também foi de virada, com parciais de 5-7, 6-2 e 6-3. Como na ocasião o brasileiro disputou o qualifying, neste ano vai perder pontos no ranking da ATP, podendo cair até o 41º lugar.

O próximo rival do número 1 do mundo será o espanhol Rafael Nadal, que passou mais cedo pelo australiano Nick Kyrgios, também de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (3), 6-2 e 6-4, em duas horas e 49 minutos de confronto.

O jogo pelas quartas de final será o 49º entre o espanhol e o sérvio. A vantagem até o momento é de Djokovic, com 25 vitórias, contra 23 do espanhol. Nadal, no entanto, não leva a melhor há sete jogos, quando se sagrou campeão na final de Roland Garros. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.