Bellucci conta com duplas faltas de francês, avança em Miami e encara Isner

  • Por Estadão Conteúdo
  • 24/03/2017 18h19

Bellucci não avançava de uma estreia em evento na ATP há quase um mês

EFE Bellucci não avançava de uma estreia em evento na ATP há quase um mês

Thomaz Bellucci obteve uma boa vitória em sua estreia no Masters 1000 de Miami, disputado em quadras duras, no Estados Unidos. Nesta sexta-feira, com relativa tranquilidade, o 71º colocado no ranking da ATP derrotou o francês Stephane Robert, 88º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/2.

Na próxima rodada, no entanto, o brasileiro terá um desafio complicado: o tenista da casa John Isner, 23º do ranking e conhecido por seu potente serviço, que entrou adiantado na chave e só estreia na segunda fase por ser um dos pré-classificados.

Diante do experiente Robert, de 36 anos, Bellucci teve um início vacilante e foi quebrado logo em seu primeiro game de serviço, mas empatou na sequência, começou melhor o tie-break e abriu 5/2. O francês, contudo, após reagir e empatar em 5/5, cometeu uma dupla falta. O brasileiro, então, ganhou confiança, fechou o set e dominou com tranquilidade a segunda parcial.

Embora tenha sido irregular, Bellucci contou com o desastroso desempenho de Robert no saque. O francês jogou apenas 42% dos pontos com seu primeiro serviço e cometeu impressionantes oito duplas faltas. Melhor para o brasileiro, que havia perdido na estreia em seus últimos dois torneios da ATP.

Ainda nesta sexta, já pela segunda rodada, o canadense Milos Raonic confirmou o favoritismo e derrotou o sérvio Viktor Troicki, algoz do brasileiro Thiago Monteiro, por 6/3 e 7/5. Quinto do ranking, Raonic aguarda o vencedor do duelo entre o alemão Mischa Zverev e o norte-americano Jared Donaldson.

Outro cabeça de chave a avançar foi o alemão Philipp Kohlschreiber, que superou o local Taylor Fritz por 2 a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 7/6 (7/4). Já o croata Marin Cilic foi surpreendido pelo francês Jeremy Chardy e perdeu em três sets.