Bellucci deixa vitória escapar, perde para Cuevas e cai na estreia em Madri
Pablo Cuevas venceu Bellucci somente no tie break
Pablo Cuevas venceu Bellucci somente no tie breakO brasileiro Thomaz Bellucci teve todas as chances para estrear com vitória no Masters 1000 de Madri, nesta segunda-feira, mas mais uma vez viu sua instabilidade culminar em uma decepcionante derrota. Na estreia do torneio no saibro espanhol, chegou a sacar para o jogo, mas perdeu para o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 4/6 e 7/6 (8/6).
No mesmo dia em que subiu para a 54ª colocação no ranking da ATP, Bellucci sofre a decepção de cair em pouco mais de duas horas e meia, e diante de um adversário contra quem possuía retrospecto positivo. Esta foi a sexta vez que os dois se enfrentaram, agora com três triunfos para cada lado.
Em um duelo bastante equilibrado, Bellucci viu Cuevas crescer na reta final do primeiro set e fechar no tie-break, com uma dupla falta do brasileiro. Mas ele se recuperou na sequência, quebrou o saque do uruguaio e conseguiu a vantagem necessária para igualar a partida.
O equilibrado confronto, então, foi para o set de desempate, que transcorreu sem quebras até o 11º game, quando o brasileiro aproveitou um break point para ter a vantagem. Na sequência, Bellucci teve a chance de fechar a partida em seu saque, mas cedeu à pressão e viu Cuevas empatar novamente.
Embalado, o uruguaio começou melhor o tie-break e abriu 5 a 1. Com 6 a 2, teve quatro break points, mas Bellucci foi se recuperando e salvou cada um deles. Parecia que o brasileiro iria reagir, mas novamente sua instabilidade falou mais alto. Imediatamente, Cuevas se recuperou, venceu os dois pontos seguidos e selou a vitória.
Com isso, terminou precocemente a passagem de Bellucci por Madri. O brasileiro chegou à chave principal do torneio ao vencer os russos Evgeny Donskoy e Mikhail Youzhny no qualifying, mas não resistiu a Cuevas. Melhor para o número 27 do mundo, que, assim, avançou à segunda rodada, na qual vai encarar o francês Nicolas Mahut.
OUTROS RESULTADOS – Nas outras partidas já encerradas desta segunda-feira pelo Masters 1000 de Madri, destaque para as quedas de dois cabeças de chave. O norte-americano Jack Sock (14º favorito) e o francês Gael Monfils (15º) perderam justamente para Nicolas Mahut e Gilles Simon, respectivamente, e foram eliminados logo na primeira rodada.
O veterano Mahut, de 35 anos, precisou de quase duas horas para surpreender. Número 48 do mundo, ele levou a melhor sobre Sock por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 0/6 e 7/6 (7/4). Já Simon, número 32 do ranking, levou a melhor em um jogo cheio de altos e baixos com Monfils, ao vencer em três sets, com parciais de 0/6, 6/0 e 7/6 (7/0). Agora, vai encarar o norte-americano Ernesto Escobedo ou o espanhol Feliciano López.
Mas não foram todos os cabeças de chave que caíram nesta segunda-feira. O checo Tomas Berdych, 11º favorito, passou pelo usbeque Denis Istomin, número 85 do mundo, em dois sets, com duplo 6/4. Já o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave número 12, fez 2 sets a 0 sobre o alemão Philipp Kohlschreiber, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/4.
Outro alemão que entrou em quadra nesta segunda, mas venceu, foi Florian Mayer. Número 51 do ranking, ele passou pelo espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0, com duplo 7/5. O holandês Robin Haase também precisou de dois sets para bater o britânico Daniel Evans, com parciais de 7/5 e 6/2, enquanto o romeno Marius Copil fez 2 sets a 1 sobre o espanhol Guillermo Garcia-López, com parciais de 7/6 (8/6), 4/6 e 7/6 (11/9).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.