Bellucci derrota Andújar em partida emocionante e Brasil iguala a série
Brasileiro conseguiu virada espetacular e empatou a série por 1 a 1
Bellucci derrota Andújar em partida emocionante e Brasil iguala a sérieThomaz Bellucci venceu nesta quinta-feira em uma partida emocionante, equilibrada e difícil o espanhol Pablo Andújar por 3 sets a 2, igualando em 1 a 1 a série na eliminatória, o que manteve viva a chance de acesso do Brasil ao Grupo Mundial da Copa Davis.
Em quatro horas e dois minutos, Bellucci, 83º colocado no ranking da ATP, venceu com parciais de 3-6, 6-7 (6), 6-4, 4-6, 7-5 e 6-3 sobre Andújar, 44º do ranking.
A torcida, que estava claramente a favor de Bellucci, não gostou de ver o primeiro set, claramente dominado por Andújar (3-6), e muitas das mais de três mil pessoas deixaram o Ginásio do Ibirapuera já esperando por uma vitória fácil do espanhol.
Bellucci manteve a calma no segundo set, mais disputado, que terminou a favor de Andújar por 6-7 (6).
O terceiro set foi de começo a fim dominado pelo brasileiro (6-4). O quarto set terminou em um emocionante 7-5 para Bellucci, que tinha começado em desvantagem e chegou a salvar um match point.
Sempre em vantagem, Belluci fechou o quinto set por 6-3 e empatou a disputa com a Espanha em 1 a 1.
O confronto entre Brasil e Espanha continua amanhã com a disputa entre duplas, Bruno Soares e Marcelo encaram Marc López e David Marrero, e termina domingo com as partidas de individuais entre Andújar e Dutra Silva, e de Bellucci contra Bautista Agut.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.