Bellucci joga pela 5ª vez em cinco dias, bate Chardy e avança em Madri

  • Por Agência EFE
  • 04/05/2015 17h12

Thomaz Bellucci venceu na estreia e se classificou no Masters 1000 de Madri

EFE Thomaz Bellucci joga no Masters 1000 de Madri

No fim de uma sequência de cinco partidas em cinco dias, o brasileiro Thomaz Bellucci venceu o francês Jeremy Chardy por 2 sets a 0 nesta segunda-feira, com parciais de 6/4 e 7/5, e se classificou para a segunda rodada do Masters 1000 de Madri.

Bellucci iniciou a maratona na última quinta-feira, em que passou pela segunda rodada do ATP 250 de Istambul. Depois disso, foi eliminado na Turquia e ainda teve que passar pelas duas fases do qualifying antes de se colocar na chave principal na Caixa Mágica, na capital espanhola.

O segredo da vitória do número 1 do Brasil e 77 do mundo foi a solidez, sobretudo no saque. O canhoto paulista não perdeu o saque uma vez sequer, obteve duas quebras, uma em cada set, e fechou a partida diante do 32º colocado do ranking mundial em 1h33min.

O próximo desafio de Bellucci deverá acontecer na quarta-feira e é, em tese, mais complicado. Seu adversário na segunda rodada será o americano John Isner, que venceu o francês Adrian Mannarino por 2 a 0, com parciais de 7/6(2) e 6/4.

Isner está em 18º no ranking e é o 16º cabeça de chave em Madri, mas tem retrospecto negativo contra o brasileiro, que venceu os dois duelos já disputados entre eles, na segunda rodada do Masters 1000 de Roma de 2010, também no saibro, e na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis em 2013, em quadra rápida, nos Estados Unidos.

Outro cabeça de chave até entrado em quadra nesta segunda-feira, o espanhol Feliciano López (11) teve dificuldades, mas derrotou o alemão Benjamin Becker por 2 sets a 1, com 7/5, 3/6 e 6/4, e agora encarará o argentino Leonardo Mayer ou o luxemburguês Gilles Muller.

Vice-campeão do Rio Open deste ano, o italiano Fabio Fognini estreou vencendo o colombiano Santiago Giraldo por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, e terá pela frente na segunda rodada o búlgaro Grigor Dimitrov, décimo favorito, ou o americano Donald Young.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.