Beneficiado com punição, Brandonn Almeida torce para que ouro fique com Thiago Pereira
O brasileiro Brandonn Almeida foi beneficiado com punição de Thiago Pereira
Nadador brasileiro Brandonn Almeida durante Pan de TorontoO brasileiro Brandonn Almeida, ouro provisório dos 400 metros medley dos Jogos Pan-Americanos, disse nesta quinta-feira (data local) que deseja subir no pódio ao lado de seu companheiro Thiago Pereira e torce para que a medalha dourada permaneça com o compatriota, desclassificado da prova.
“Essas coisas acontecem. É preciso ver porque ele foi desclassificado, mas gostaria muito de estar com ele (Pereira) no pódio”, disse Brandonn após a conclusão da prova.
O jovem nadador, de 18 anos, afirmou que foi uma “pena” o que ocorreu com Thiago, desclassificado por ter errado na virada do nado peito para o crawl.
Brandonn, porém, se mostrou surpreso com o próprio desempenho na prova, porque não tinha treinado especificamente para ela.
“Eu sabia que estava muito bem, mas não imaginava que podia fazer esse tempo”, disse Brandonn sobre a marca de 4min14s47, novo recorde mundial júnior.
Questionado sobre competir com veteranos, o brasileiro disse “que na água todos têm a mesma idade” e “têm que nadar de igual para igual”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.