Benfica confirma venda de Lima ao Al Ahli por 7 milhões de euros
Lisboa, 28 jul (EFE).- O atacante brasileiro Rodrigo Lima, de 32 anos, qur atuava no Benfica, foi contratado pelo Al Ahli de Dubai por sete milhões de euros, de acordo com a informação facilitada esta terça-feira pelo português.
Lima era um dos atacantes com melhores números no Campeonato Português, onde chegou em 2009 procedente do Avaí para jogar no modesto Belenenses.
Seus 12 gols em 32 partidas despertaram no ano seguinte o interesse do Sporting de Braga, equipe no qual brilhou com 40 tentos em 94 encontros disputados em duas temporadas.
Os números do atacante não caíram em sua chegada ao Benfica, que pagou cinco milhões de euros pelo atleta com quem contou durante três campanhas, com um saldo de 70 gols em 144 partidas.
De fato, o jogador foi muito importante no esquema da equipe e desempenhou um papel fundamental para sagrar-se campeão nos dois últimos anos.
Em entrevista à televisão do clube, divulgada hoje, Lima reconheceu que sua transferência ao futebol árabe está relacionada com as condições econômicas que foram oferecidas.
“O lado financeiro pesou, não vou ser hipócrita. Tenho 32 anos, não sou nenhuma criança, e sendo a nossa uma carreira curta, tinha que aproveitar. Além disso, Dubai é um lugar bom para viver, conhecerei outro campeonato que não tem a dimensão do português e do futebol europeu, mas é um novo desafio que encararei sendo profissional”, explicou.
O jogador garantiu que sua contratação se concretizou de forma rápida -seu novo clube já tinha anunciado a transferência na sexta-feira através das redes sociais, apesar não estar 100% fechado- e agradeceu ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, sua compreensão por facilitar sua saída.
Lima, que assinará um contrato por duas temporadas com opção de renovação para uma terceira, admitiu estar “triste” por deixar o time português depois dos “grandes momentos” vividos e expressou seu agradecimento à torcida. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.