Benfica empata, mas Porto tropeça e garante bicampeonato português do rival
Com gol nos minutos finais do Belenenses no Porto, o Benfica pôde comemorar neste domingo o segundo título consecutivo no Campeonato Português, apesar de empate com o Vitória de Guimarães em 0 a 0, pela 33ª e penúltima rodada da competição.
O time vermelho e branco de Lisboa ia vendo a definição do título nacional ir para a última rodada até os instantes derradeiros de seu jogo na casa do rival, até a chegada da notícia do gol do atacante luso Tiago Caeiro, no estádio do Restelo, que igualou em 1 a 1 o placar aberto pelo atacante Jackson Martínez, dos Dragões.
Depois disso, a torcida benfiquista já começou a comemorar, até exageradamente, jogando sinalizadores no gramado, suspendendo o jogo com o Vitória de Guimarães por alguns minutos. Na retomada do duelo, os jogadores da equipe só precisaram segurar o placar em branco para garantir a taça.
Este é o 34º título português da história encarnada, que, no entanto, não levantava duas taças seguidas desde 1984, quando era comandada pelo técnico sueco Sven Göran Eriksson. Com a conquista de hoje, o Benfica abre sete troféus de vantagem para o Porto.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.