Benfica passa pelo Chaves fora de casa e volta para a ponta do Português

  • Por EFE
  • 24/09/2016 19h55

Benfica alcança a liderança e a quarta vitória seguida no Português

Benfica alcança a liderança e a quarta vitória seguida no Português

O Benfica venceu neste sábado, fora de casa, o recém-ascendido Chaves por 2 a 0, e reassumiu a liderança do Campeonato Português, perdida na véspera, na abertura da sexta rodada, para o Sporting, que bateu o Estoril por 4 a 2.

Os dois gols dos Encarnados na partida foram marcados no segundo tempo. O primeiro a balançar as redes foi o centroavante grego Kostas Mitroglou, aos 24 minutos. Pouco depois, aos 39, foi a vez do meia-atacante português Pizzi dar números finais ao duelo.

Ainda sem o atacante Jonas, que está lesionado, o Benfica, que agora tem 16 pontos, contou apenas com o goleiro Éderson no 11 inicial. Os veteranos Julio César e Luisão, por outro lado, passaram os 90 minutos da partida no banco de reservas.

Já o Chaves, que ocupa provisoriamente a sexta posição, teve quatro atletas do país pentacampeão mundial em campo, o zagueiros Felipe, ex-Guarani, e Leandro Freire, ex-Sport e Botafogo de Ribeirão Preto, o volante Rafael Assis, ex-Cruzeiro, Bahia e Figueirense, e o atacante Perdigão, ex-Cianorte.

Ainda neste sábado, o Braga venceu em casa, e de virada, o Vitória de Setúbal por 2 a 1, chegando a 13 pontos, na quarta colocação do campeonato, ficando igualado com o Porto, e próximo de
Benfica e Sporting.

O atacante português André Claro abriu o placar para os visitantes, aos 30 minutos do primeiro tempo. Aos 5 da etapa final, o atacante brasileiro Alan deixou tudo igual, cobrando pênalti.Pouco depois, aos 13, o atacante português Wilson Eduardo deu a vitória para os Arsenalistas.

Mais cedo, o Nacional, do zagueiro César Martins, ex-Flamengo, bateu fora de casa o Feirense por 3 a 0. O grande nome da partida foi o atacante argelino Okacha Hamzaoui, que balançou as redes em três oportunidades.