Benfica vende direitos econômicos de Rodrigo por 30 milhões de euros
(Acrescenta novos dados).
Lisboa, 31 jan (EFE).- O Benfica anunciou nesta sexta-feira a venda do 100% dos direitos econômicos do atacante brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo por 30 milhões de euros à sociedade Meriton Capital Limited.
Em comunicado enviado à Comissão do Bolsa de Valores lusa, o clube de Lisboa informou desta operação junto com a de André Gomes, de quem também vendeu a totalidade de seus direitos econômicos à mesma empresa por outros 15 milhões de euros.
Segundo confirmou um porta-voz do Benfica à Agência Efe, os dois jogadores, no entanto, continuarão na equipe pelo menos até o final desta temporada.
Fontes ligadas à negociação asseguraram que o fundo de investimento que possui agora os direitos dos dois jogadores é controlado por Peter Lim, a quem a imprensa portuguesa relaciona com o agente português Jorge Mendes, representante de Cristiano Ronaldo e José Mourinho, entre outros.
O comunicado enviado ao regulador da bolsa lusa detalha, além disso, que o acordo por Rodrigo pode incrementar-se em mais 10 milhões de euros “em função das atuações esportivas do jogador”.
O Valencia foi um das equipes apontadas como destino para Rodrigo e André Gomes, e de fato, o próprio Peter Lim apresentou uma oferta para comprar o clube espanhol, mas acabou desistindo posteriormente. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.