Benzema rouba a cena e garante vitória para o Real Madrid no Espanhol

  • Por Lancepress
  • 19/09/2015 15h07
EFE Cristiano Ronaldo não bateu recorda

Todos as atenções da partida entre Real Madrid e Granada estavam voltadas para o astro Cristiano Ronaldo. A um gol de chegar a marca de 500 em sua carreira e próximo de superar Raúl como maior goleador da história do clube merengue, o português tentou, lutou, mas ficou devendo. Benzema, antes mero coadjuvante virou estrela principal, garantindo a vitória para o Real Madrid por 1 a 0, no Santiago Bernabéu.

Sem poder contar com Bale, Sergio Ramos, Danilo e James Rodriguez, todos lesionados, o técnico Rafa Benítez lançou no time Isco, Varane, Carjaval e Kroos. Apesar das alterações, o Real era superior tecnicamente, mas pecou nas finalizações. Do outro lado, o Granada tinha como novidade a estreia do brasileiro Doria, ex-Botafogo e São Paulo.

Artilheiro do Campeonato Espanhol, com cinco gols, CR7 estava com fome de gols. Em sua primeira chance, o craque pedalou para cima do zagueiro e sofreu o toque na área, porém o árbitro não marcou pênalti. O atacante não desistiu e teve nova chance. Isco acertou passe na medida, Cristiano Ronaldo chegou na cara do goleiro, mas Fernandes salvou com o pé. No rebate, Benzema apareceu e chutou para fora, mesmo sem goleiro.

Pressionando o adversário, o Real acabou deixando espaços abertos. O Granada, enfim, apareceu no ataque e abriu o marcador. Entretanto, o tento foi anulado, pois o auxiliar marcou erradamente o impedimento.

E o jogo era lá e cá. Aos 22 minutos, Cristiano Ronaldo teve uma boa chance em cobrança de falta. Fernandes, um dos melhores jogadores em campo, apareceu mais uma vez e salvou. Se a pontaria do camisa 7 não estava afinada, os passes estavam calibrados. O atacante fez boa jogada pela esquerda, acertou passe para Modric, que apareceu por trás e soltou a bomba, porém mais uma vez Fernandes operou o milagre.

Em novo contra-ataque, o Granada chegou mais uma vez com perigo. Isaac recebeu cruzamento na área e obrigou Navas a trabalhar.

Após diversas finalizações perdidas, enfim, o Real abriu o placar. Isco cruzou na área, Benzema apareceu por trás da defesa e cabeceou para o fundo do gol.

Cristiano Ronaldo pedia bola e sempre caindo pela esquerda buscava as jogadas, mas sem sucesso. O craque português não conseguiu vencer e adiou a conquista de mais um recorde. Vitória magra do Real, que teve como salvador o francês Benzema.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.