Bicampeã Olímpica se indigna com corrupção na CBV: “luto e tristeza”
O escândalo de corrupção na Confederação Brasileira de Volêi segue gerando diversos protestos de grandês nomes da modalidade no país. Neste sábado (13), foi a vez da oposta da Seleção Brasileira Sheilla Castro usar sua conta oficial no instagram para demonstrar a indignação com os desmandos da gestão da instituição.
A bicampeã olímpica, que hoje atua no voleibol da Turquia, se mostrou inconfromado com o cenário. “É lamentável tudo o que vem acontecendo no Brasil. Parece que a corrupção está em todos os lugares. A cada dia, novas denúncias! Mensalão, Petrobras e agora até o voleibol está na lista… Uma pena, porque perdemos nós atletas, perde o esporte que conquistou força internacional e credibilidade. Até onde vai essa impunidade? Coloquei essa foto em preto e branco em sinal de luto, tristeza…”, escreveu na legenda de uma imagem sua em que aparece segurando a bandeira do Brasil.
A auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) atestou irregularidades em contratos no valor de R$ 30 milhões em pagamentos feitos entre o período de 2010 e 2013. Reagindo às denúncias, o Banco do Brasil, histórico patrocinador da confederação, suspendeu o pagamento de verbas para a instituição, com quem estabelecia parceria de 23 anos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.