Bielsa admite erros e revela que modificou “métodos de trabalho” no Olympique

  • Por Agencia EFE
  • 13/03/2015 13h31
Instagram/Reprodução Marcelo Bielsa

O técnico argentino Marcelo Bielsa admitiu nesta sexta-feira que modificou seus métodos de trabalho no Olympique de Marselha, devido a pressão dos jogadores e após comprovar que os resultados obtidos pela equipe não estavam sendo os esperados.

“A derrota debilita as exigências do treinador. Fiz concessões que enfraqueceram minha maneira de fazer as coisas para seguir avançando”, disse o comandante, em entrevista coletiva prévia ao jogo contra o líder do Campeonato Francês, Lyon.

Segundo Bielsa, houve uma revisão nas suas “palavras de ordem”, e que além disso, entendeu que houve abalo psicológico no elenco devido aos maus resultados, por isso “admitiu que precisava mudar as ferramentas”.

O comandante argentino admitiu que a valorização excessiva ao seu trabalho o prejudicou no dia a dia, e que por isso, resolveu mudar a forma de gerir o elenco.

“Eu sempre soube que era medíocre e quero dizer que sei que muito dos métodos utilizados por mim, não produzem os efeitos desejados”, disse Bielsa.

O Olympique de Marselha, que liderou boa parte do Campeonato Francês, aparece agora na terceira colocação, quatro pontos atrás do Lyon, rival do próximo domingo.