Bierhoff exalta elenco da Alemanha: “ganhamos o reconhecimento”
Rio de Janeiro, 11 jul (EFE).- O ex-jogador e atual diretor esportivo da seleção alemã, Oliver Bierhoff, destacou o grande momento da equipe, que buscará o tetracampeonato mundial no domingo, e ressaltou as diferenças para o elenco que perdeu a final da Copa do Mundo há 12 anos.
“Em 2002, tivemos uma boa chave e um bom sorteio. Ganhamos de rivais teoricamente acessíveis por apenas 1 a 0. Fomos sem muitas expectativas”, lembrou.
“Agora tínhamos como objetivo claro desde o princípio chegar à final. Não só pelos 7 a 1 sobre o Brasil. Nós ganhamos o reconhecimento. Vamos à final não como perdedores. Todos estão em condições. É tudo positivo. Chegamos longe e não queremos perder agora”, destacou o dirigente.
No entanto, Bierhoff desconfia da competitividade do rival. “Eu mesmo joguei com muitos argentinos. São pessoas genuínas que são muito diferentes de nós e se doam ao máximo. Portanto temos que esperar. São muito sólidos, concedem poucos espaços e, além disso, têm Messi. É um jogo muito diferente do que contra o Brasil. Temos que nos estabilizar em nosso jogo e nos adaptar ao deles”, aconselhou.
As chaves do sucesso da Alemanha são, para ele, “a alta qualidade dos jogadores, a boa organização da equipe e a determinação”.
Bierhoff foi além no passado e comparou o atual grupo de jogadores ao de 1990, que ganhou o terceiro título mundial da Alemanha, justamente em uma final contra a Argentina.
“Ambas as equipes têm uma qualidade muito alta. Só se pode ter sucesso se há qualidade e vontade de ganhar. Aquela teve. As duas tinham jogadores que estavam tendo sucesso em nível de clubes”, argumentou. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.