Björkman será o técnico de Murray durante licença-maternidade de Mauresmo

  • Por Agência EFE
  • 27/04/2015 17h52
  • BlueSky
EFE Andy Murray confirmou a boa fase com duplo 6-4 e agora espera seu adversário na final - Novak Djokovic ou John Isner

O sueco Jonas Björkman substituirá Amélie Mauresmo como técnico do tenista escocês Andy Murray enquanto a francesa estiver de licença-maternidade, informou nesta segunda-feira a imprensa britânica.

Mauresmo, que anunciou na semana passada pelo Twitter que está grávida e dará à luz seu primeiro filho em agosto, continuará dirigindo o número três do mundo até o fim de sua campanha em Wimbledon. Björkman se incorporou na semana passada à equipe de Murray como técnico assistente, em período de teste.

“Estava buscando alguém para nos ajudar de todas as formas, mas de repente o assunto se tornou mais urgente e o posto ganhou maior relevância”, explicou Murray ao jornal britânico “The Independent”.

“Se tudo correr bem com Jonas, após Wimbledon farei com ele toda a preparação em quadra dura, até o fim do US Open”, detalhou o tenista escocês.

Após treinar com Mauresmo e Björkman em Barcelona na semana passada, Murray se mostrou satisfeito com o trabalho do sueco.

“Foi bem. (Jonas) é um sujeito tranquilo, não intoxica. Em algumas ocasiões, quando alguém está falando todo o tempo, você não escuta tudo o que é dito”, contou o número três.

Björkman, ex-tenista de 43 anos, foi a duas semifinais de Grand Slam – em Wimbledon, em 2006, quando perdeu para Roger Federer, e no US Open de 1997, quando foi batido por Greg Rusedski.

“Ele é uma pessoa muito forte mentalmente e tem uma grande ética de trabalho. Espero que se adapte a mim e à equipe”, acrescentou Murray.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.