Blanco encerra carreira com título do Puebla na Copa do México

  • Por Agencia EFE
  • 22/04/2015 02h33
  • BlueSky

Cidade do México, 21 abr (EFE).- Aos 42 anos, 23 deles dedicados ao futebol e participação em três Copas do Mundo, o atacante Cauhtémoc Blanco encerrou sua carreira nesta terça-feira (data local) de maneira especial: ajudando o Puebla a consquistar o título da Copa do México na vitória sobre o Chivas Guadalaja por 4 a 2.

Na sua última partida como profissional, Blanco, um dos melhores jogadores mexicanos das últimas décadas, entrou faltando 20 minutos para o apito final e deu novo gás ao Puebla, que já vencia o duelo por 4 a 2, mas era pressionado pelo adversário em busca do empate.

Antes da entrada do ídolo mexicano, Facundo Erpen abriu o placar para o Puebla logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Luis Rey ampliou aos 26, mantendo a vitória parcial até o intervalo.

O Chivas empatou com dois gols de Aldo De Nigris em apenas dois minutos – aos 10 e 11 do segundo tempo. Mas o argentino Matías Alustiza resolveu aparecer e também com dois gols, um de pênalti aos 15 minutos, e outro com a bola rolando aos 23, garantindo assim o quinto título do Puebla na Copa do México.

Em sua longa carreira, Blanco atuou por sete equipes mexicanas, em especial quatro vezes pelo América, além da passagem pelo Valladolid, da Espanha. Foi eleito o melhor jogador do Campeonato Mexicano em duas oportunidades (2004 e 2005).

Mas o atacante se destacou mesmo pela seleção mexicana. Foi carrasco do Brasil na decisão da Copa das Confederações de 1999, vencida pelo México por 4 a 3, com um gol de Blanco, artilheiro da competição com seis gols, ao lado de Ronaldinho Gaúcho. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.