Blatter admite esperar que Comitê de Ética determine seu banimento do futebol

  • Por Agencia EFE
  • 16/12/2015 12h18

O presidente da Fifa Joseph Blatter não vai marcar presença na final da Copa do Mundo feminina

Reuters Joseph Blatter

Presidente da Fifa, atualmente suspenso, o suíço Joseph Blatter admitiu em entrevista publicada nesta quarta-feira (16) em vários jornais europeus que poderá ser banido do futebol pelo Comitê de Ética da entidade.

De acordo com o dirigente, que foi punido com três meses de afastamento do futebol, por causa de suspeitas sobre um pagamento feito ao mandatário da Uefa, o francês Michel Platini em 2011, por serviços realizados cerca de uma década antes.

Em entrevista publicada por veículos como o francês “Libération”, o espanhol “Mundo Deportivo” e o italiano “Gazzetta dello Sport”, Blatter afirmou que existem duas possibilidade para ele, o banimento ou a suspensão por dois anos, acompanhada de uma multa de 160 mil francos suíços (R$ 627 mil).

Na conversa com jornalistas, o dirigente se queixou dos vazamentos de informação para a imprensa das conclusões do Comitê de Ética, antes mesmo da audiência sobre o caso.

Blatter lembrou que, quando ele criou o órgão em 2004, foi estabelecido que o Comitê de Disciplina deveria suspender os membros do órgão que não respeitassem as regras de confidencialidade de cada processo.

O presidente afastado voltou a dizer que nunca cometeu qualquer irregularidade, seja no caso do pagamento feito a Platini ou em outro.

“Posso ir diante a qualquer tribunal com a consciência tranquila”, afirmou o suíço, que ainda definiu o mandatário da Uefa como um “homem honrado”. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.