Blatter confirma que tentará reeleição na Fifa: “minha missão não terminou”

Na manhã desta segunda-feira, em Manchester, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou, em entrevista por vídeo a uma conferência da Soccerex, que tentará o seu quinto mandato na entidade. Citando o grande apoio que sentiu durante a disputa da última Copa do Mundo, no Brasil, o suíço garantiu que está pronto para seguir no comando do futebol mundial.
“Eu vou informar ao Comitê Executivo. É uma questão de respeito também dizer à família do futebol: Sim, eu vou estar pronto. Serei candidato”, afirmou.
Blatter está à frente da entidade máxima do futebol desde 1998, quando substituiu o brasileiro João Havelange. Após se reeleger em 2002, 2007 e 2011, o suíço deixou no ar a possibilidade de não concorrer mais ao cargo, mas acredita que ainda não chegou a hora de parar.
“Você vê quando sua missão está encerrada. E minha missão ainda não terminou. No último congresso, em São Paulo, não só tive a impressão de que a maioria me apoiava, mas uma imensa parte das federações pedia: ‘Vá em frente, siga como nosso presidente no futuro’”, completou.
Com o apoio de todas as federações mundiais, com exceção da Uefa, Blatter deve ser reeleito em maio de 2015. Seu único concorrente até o momento é o ex-vice-secretário geral Jerome Champagne. Há poucos dias, o francês Michel Platini confirmou que não concorreria ao poder na Fifa.
O líder da federação europeia era tido como o único homem capaz de derrotar o atual presidente da Fifa nas eleições.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.