Blatter inspeciona e elogia estádio da final da Copa do Mundo de 2018
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, acompanhado do presidente da Rússia, Vladimir Putin, inspecionou nesta terça-feira o estádio Luzhniki, palco da final da Copa do Mundo de 2018.
“Vocês estão tentando conservar o aspecto histórico do estádio. É fantástico. Considero que o senhor (Putin) e o prefeito de Moscou (Sergey Sobyanin) podem se orgulhar. Nós também estamos orgulhosos de vocês”, disse o dirigente máximo do futebol mundial.
Putin, por sua vez, garantiu que não haverá qualquer tipo de atraso na entrega dos estádios, isso logo depois de comparação com o Brasil, feita por Blatter.
“Em comparação com os preparativos do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, a Rússia está bem à frente deles, com quatro anos pela frente”, disse o presidente da Fifa.
Segundo Putin, a organização da próxima edição da Copa do Mundo tem gasto avaliado em US$ 15 bilhões (R$ 37,3 bilhões), sendo que a metade virá do poder público.
Além do estádio Luzhniki, a delegação de inspeção da Fifa já vistoriou locais de jogos e estruturas adjacentes nas cidades de Moscou, São Petersburgo, Kazan e Sochi.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.