Bolt está relaxado para a disputa dos 100 metros, garante pais do jamaicano

  • Por EFE
  • 12/08/2016 15h45
Bolt vai disputar os 100 e 200 metros. Se conquistar ouro nas duas

Wellesley e Jennifer Bolt, pais de Usain Bolt, garantiram que o corredor jamaicano está se sentindo cômodo e relaxado para a disputa do seu último desafio olímpico. Em entrevista à Agência EFE, eles disseram que estão se sentindo “em casa” no Rio de Janeiro, apesar da diferença de idioma. E, mesmo estando em um hotel do centro da cidade, longe da Vila Olímpica, conseguiram assistir a algumas das competições e, claro, visitar o filho.

“Ele não está nervoso pelos 100 metros, está mais pelos 200, inclusive, embora saiba que pode ganhar. Ele está bastante cômodo e bastante relaxado”, revelou Jennifer, mãe do atleta. Jennifer também disse que não está nervosa pelo desempenho que o filho irá apresentar nos Jogos por um simples motivo: “O que ele diz que irá fazer, ele vai fazer”, destacou a mãe do principal nome do atletismo mundial.

Já o pai de Bolt não escondeu a tensão e afirmou que, por essa ser a última participação olímpica de seu filho, quer que o filho deixe os Jogos do Rio “com a glória”.

Considerado o homem mais rápido do mundo, Bolt estreará na pista do atletismo do Engenhão neste sábado, nos 100 metros, e na quarta-feira, nos 200 metros. O atleta tem o recorde mundial de ambas as provas e conquistou o ouro nas duas em Pequim 2008 e Londres 2012. Se repetir as vitórias no Rio será o maior velocista da história.