Bom Senso FC anuncia novas manifestações em jogos do Brasileirão
Jogadores de Santos e Bahia apoiam os protestos do Bom Senso FC
Protesto do Bom Senso FC em Santos x BahiaO movimento de jogadores de futebol denominado Bom Senso FC anunciou nesta terça-feira que voltará a realizar manifestações nos jogos desta semana das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
“Passados alguns meses do último ato público do movimento, esperamos que os torcedores aprovem novamente e compreendam a batalha por um futebol melhor para todos”, diz a nota publicada pelo grupo nas redes sociais, sem especificar em que consistirão os protestos.
Os jogos do meio de semana do Brasileirão já começaram com a oitava rodada da Série B. Cinco partidas estão com bola rolando, mas em nenhuma delas foi realizada manifestação. Mais tarde serão iniciados mais cinco compromissos da competição.
Nesta quarta e nesta quinta-feira, acontecerão os jogos da oitava rodada da Série A. No ano passado, jogadores chegaram a se sentar no gramado depois do apito inicial, por quase um minuto, protestando contra os problemas que afirmam existir no futebol brasileiro. A CBF teria, inclusive, orientado árbitros a punir jogadores que repetissem o gesto.
Criado no ano passado, o movimento recolheu assinaturas de mais de 1000 atletas profissionais de todo o país. Entre as reivindicações principais estão a adequação do calendário e o fair play financeiro. Desde 2013 a possibilidade de greve vem sendo cogitada pelo grupo.
Ontem, representantes do Bom Senso F.C. se reuniram com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, com objetivo de apresentarem a visão do grupo sobre a realidade do futebol brasileiro.
“Ela se mostrou estarrecida com o que ouviu, porque de repente não tinha esse conhecimento, principalmente com a Justiça do Trabalho, a qual muitas vezes os jogadores recorrem e demoram muito tempo para teremos os valores a que têm direito recebidos”, disse Alex, meia do Coritiba e um dos líderes do movimento.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.