Bom Senso FC protesta na Câmara contra lei que renegocia dívida dos clubes

  • Por Jovem Pan
  • 05/08/2014 13h46

Jogadores do Bom Senso FC ainda se encontraram com o deputado Romário na Câmara

Twitter/Reprodução Bom senso Fc protesta contra Lei de Responsabilidade Fiscal

Jogadores do Bom Senso FC, movimento dos atletas profissionais brasileiros para melhores condições no esporte, estiveram nesta terça em Brasília para protestar contra nova Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, que pode entrar em votação na Câmara ainda nesta tarde. Os representantes do movimento exibiram uma faixa de protesto na Câmara, e conversaram com o ex-jogador e deputado Romário.

“Falta Bom Senso na Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte. Incluam as nossas demandas na LRFE”, dizia a faixa carregada pelo movimento.

Os atletas exigem mudanças no projeto de lei, que renegociaria as dívidas fiscais dos clubes brasileiros. Com o texto atual, os clubes poderiam ser rebaixados caso não cumprissem com o pagamento estipulado da dívida, mas os atletas defendem que não há nenhum impedimento para que as equipe devam salários para os jogadores. Além disso, os jogadores argumentam que os mecanismos para evitar um calote na União são frouxos.

Um grupo de seis jogadores ainda se reuniu com Romário, que foi escolhido como representante dos esportistas para defender os seus interesses na Câmara. Os clubes pressionam o governo para que a lei seja votada ainda nesta terça em caráter de urgência para ser encaminhada ao Senado.

“Já na Câmara dos Deputados, reunião sobre a nova Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, que pode ser votada hoje. Fui escolhido pelos jogadores do Bom Senso e pelo senador Randolfe para liderar um movimento suprapartidário para moralizar a gestão do futebol e do esporte. Fiquei muito honrado pelo convite, as causas do Bom Senso serão, com certeza, apoiadas por mim”, comentou o deputado em sua conta oficial no Facebook.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.