Bom Senso FC será recebido por Dilma em Brasília: “hora de mirar o futuro”

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2014 10h24
SÃO PAULO,SP,21.11.2013:FUTEBOL/CORINTHIANS/TREINO - O jogador Paulo André durante o treino do Corinthians no CT Joaquim Grava, zona leste de São Paulo (SP), nesta quinta-feira (21). A equipe se prepara para enfrentar o Flamengo em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2013. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress) Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress Zagueiro Paulo André é um dos líderes do Bom Senso FC

O Bom Senso FC, movimento formado por jogados profissionais em busca de melhorias para o futebol brasileiro, dará um passo importante rumo aos seus objetivos. Na próxima segunda-feira (20), líderes do movimento serão recebidos pela presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, em Brasília. Além disso, o grupo espera apresentar propostas contra a violência nos estádios e ainda terá uma audiência pública no Senado no dia 29 de maio.

Por meio de seu perfil oficial no facebook, o ex-corintiano Paulo André exaltou o Bom Senso FC e relembrou a diversidade dos jogadores que constituem o movimento. “Se esses jogadores com carreiras brilhantes e histórias ímpares se uniram em torno de uma causa, algo importante deve estar sendo dito ou defendido pois fica claro que eles acreditam piamente que o futebol brasileiro precisa ser revisto com urgência e carinho.”

O zagueiro, atualmente no Shanghai Shenhua da China, destacou a proatividade dos atletas engajados na causa. “Eles, os jogadores, poderiam só jogar bola mas resolveram fazer mais do que isso e, além de contribuir para solucionar os problemas do nosso futebol, esses cidadãos dão uma aula de como o esporte pode ser utilizado como uma ferramenta democrática e mobilizadora”. Paulo André ainda revelou que o movimento espera levantar outra “bandeira”, agora para combater a violência nos estádios. 

Por fim, Paulo André pediu que não se perca mais tempo com as causas defendidas pelo movimento. “Não podemos perder nem mais um segundo sequer estagnados, olhando para trás, procurando justificar as práticas atuais “ultrapassadas” nas conquistas e nos craques que tanto nos orgulharam nas últimas décadas. É hora de quebrar as correntes que nos prendem e mirar o futuro”.

Além do ex-corintiano, nomes como Fernando Prass, Rogério Ceni, Dida, Barcos, Alex são considerados líderes do Bom Senso FC.

Leia o comunicado na íntegra:

“Quando uma classe historicamente acomodada e desunida decide oferecer a cara a tapa e sair em defesa do futebol brasileiro é necessário lhe dar a devida atenção. Ainda mais porque o movimento partiu de uma “elite” formada por ídolos do futebol nacional e internacional que busca defender não só um dos maiores patrimônios culturais do nosso país, como também milhares de atletas menos favorecidos que penam para sobreviver nos rincões do Brasil.

Se esses jogadores com carreiras brilhantes e histórias ímpares se uniram em torno de uma causa, algo importante deve estar sendo dito ou defendido pois fica claro que eles acreditam piamente que o futebol brasileiro precisa ser revisto com urgência e carinho.

Eles, os jogadores, poderiam só jogar bola mas resolveram fazer mais do que isso e, além de contribuir para solucionar os problemas do nosso futebol, esses cidadãos dão uma aula de como o esporte pode ser utilizado como uma ferramenta democrática e mobilizadora por pessoas que resolvem parar de reclamar e decidem participar e debater propostas de melhoria para TODOS. A terceira bandeira contra a violencia nos estádios será anunciada em breve.

As bandeiras atuais do Bom Senso são o inicio de um debate que visa revitalizar o futebol brasileiro mas, é claro, estão longe de serem as únicas propostas possíveis e necessárias para que alcancemos o desenvolvimento do nosso esporte.

O futebol, em qualquer de suas dimensões, precisa ser visto de maneira ampla, dentro de toda a sua complexidade e através de uma visão sistêmica. Não podemos perder nem mais um segundo sequer estagnados, olhando para trás, procurando justificar as práticas atuais “ultrapassadas” nas conquistas e nos craques que tanto nos orgulharam nas últimas décadas. É hora de quebrar as correntes que nos prendem e mirar o futuro.

E para tanto, na próxima segunda feira o Bom Senso será recebido pela Presidente Dilma Rousseff. Além disso, na quinta feira terá sua audiência pública no Senado. 

#ORGULHO
#BOMSENSOFC
#PORUMFUTEBOLMELHORPARATODOS