“Bom Senso mexicano”: Rafa Márquez critica falta de pagamento a jogadores
Cidade do México, 14 mar (EFE).- O zagueiro Rafael Márquez, ex-Barcelona e atualmente no León, do México, reclamou nesta sexta-feira dos donos de clubes do futebol mexicano que não pagam seus jogadores e lamentou a falta de representatividade dos atletas junto à federação.
Adversária do Flamengo no grupo 7 da Taça Libertadores, a equipe do León foi recepcionada pelo presidente do México, Enrique Peña Nieto, em homenagem pelo título do Torneio Apertura, conquistado no ano passado. No encontro, o veterano defensor se solidarizou ao problema financeiro dos jogadores de Querétaro, Puebla e Chiapas.
“É lamentável. Esperamos que isso não volte a acontecer. No Querétaro, já aconteceu várias, e, infelizmente, isso pode manchar o futebol mexicano. É difícil, espero que não os prejudique muito e tenham garantias logo para continuarem jogando futebol”, disse Rafa Márquez na saída da residência presidencial Los Pinos.
Outro alvo de críticas do zagueiro foi a Comissão do Jogador, que representa os atletas do país. Segundo ele, o órgão não tem tanta força na federação, e há o medo de serem repreendidos caso contrariem a entidade máxima do futebol mexicano.
“Tem que se separar da Federação. Isso é o principal, além da união dos jogadores. Às vezes há muito temor de que possa haver represálias em consequência das reclamações. Mas se em outros países fazem isso, por que não podemos fazer no México?”, questionou. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.