Bomba da 2ª Guerra Mundial obriga evacuação do estádio do Borussia

  • Por Agência EFE
  • 26/02/2015 11h12
Torcida do Borussia Dortmund

Uma bomba da aviação britânica, corresponde à Segunda Guerra Mundial e que foi encontrada na Alemanha nesta quinta-feira, obrigou a evacuação das imediações do Signal Iduna Park, o estádio do Borussia Dortmund, em um raio de 250 metros.

A bomba, de 250 kg, foi encontrada na zona VIP da tribuna oeste do estádio a uma profundidade de cinco metros, no marco de obras de remodelação.

Sua desativação foi programada para esta tarde, depois da conclusão de uma primeira reunião prevista para as 13h local (10, em Brasília), a fim de avaliar a situação, informou a publicação RuhrNachrichten em seu site.

Por esta razão, o clube informou aos torcedores em sua página na internet que foi obrigado a fechar por um tempo indeterminado a loja e o museu que se encontram no mesmo estádio.

A entrevista coletiva com o treinador Jürgen Klopp prévia ao encontro deste sábado entre o time local e o Schalke 04 foi transferida para o centro de treinamento em Dortmund-Brackel e está prevista que seja realizada às 14h local (11h, em Brasília).

Possivelmente o tráfego aéreo e ferroviário também serão afetados pelos trabalhos de neutralização da bomba, segundo o jornal.