Bonucci afirma que caráter de Balotelli é seu “calcanhar de Aquiles”

  • Por Jovem Pan
  • 11/09/2014 10h32
  • BlueSky
Balotelli se prepara para a copa junto à esquadra da Itália EFE Balotelli se prepara para a copa junto à esquadra da Itália

A Itália começou uma nova era em sua seleção, agora com Antonio Conte como técnico. Em sua primeira convocação, o italiano deixou de fora o atacante Mario Balotelli, principal nome do país quando se fala no setor ofensivo e muitos se perguntaram qual seria o motivo da ausência. Em entrevista ao programa “Rai Sport”, o zagueiro Bonucci elogiou o seu ex-companheiro, mas apontou as dificuldades de se relacionar em grupo como o principal fator da exclusão do centroavante do Liverpool da lista.

“Se Balotelli fizer o que o treinador pede, então pode ser uma referência nesta seleção. O problema é que precisa entender que, para jogar na seleção, é preciso trabalhar em equipe. Nunca tivemos problemas com ele. Sabemos como é a personalidade dele, e tentei falar com ele durante o Mundial. Mas sabemos que o caráter é o calcanhar de Aquiles dele, torna-o forte e fraco ao mesmo tempo”, explicou.

Os tetracampeões mundiais venceram a Holanda, em amistoso realizado na última semana, e estrearam bem nas Eliminatórias da Eurocopa de 2016, ao vencer a Noruega, em Oslo, por 2 a 0.

Na última Copa do Mundo, a Itália decepcionou e não passou da primeira fase da competição. Foram duas derrotas (Costa Rica e Uruguai) e apenas uma vitória (Inglaterra).

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.