Borussia Dortmund anuncia saída de Jürgen Klopp no fim desta temporada

  • Por Agencia EFE
  • 15/04/2015 12h12
Jurgen Klopp fora do Dortmund

O Borussia Dortmund anunciou nesta quarta-feira que, no fim desta temporada, será encerrada a passagem pelo clube do técnico alemão Jürgen Klopp, que pediu rescisão do contrato que tinha validade até junho de 2018.

O time aurinegro tem tido temporada ruim, com eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões, tendo perdido duas vezes para a Juventus, e com o atual 10º lugar no Campeonato Alemão, seis pontos atrás da zona de classificação para a Liga Europa.

“Sempre disse que, no momento em que sentisse que não era o treinador perfeito para este clube extraordinário, diria a verdade. Chegou o momento de fazer isso. Não tem nada a ver com a atual situação esportiva, mas com o futuro”, afirmou Klopp, que participou de entrevista coletiva com diretores do Borussia.

O técnico chegou ao clube em maio de 2008, substituindo o alemão Thomas Doll, depois de uma temporada decepcionante dos aurinegros. Então com 40 anos, o ex-comandante do Mainz 05 já era considerado um dos mais promissores do país, apesar de ter sido rebaixado em 2006/2007.

No comando do time de Dortmund, Klopp foi duas vezes campeão alemão, uma vez levantou a taça da Copa da Alemanha e foi vice na Liga dos Campeões, ao perder final caseira para o Bayern de Munique por 2 a 1, em 2013, em Wembley.

O nome do sucessor do vitorioso técnico ainda não foi anunciado, mas a imprensa especula que será Thomas Tuchel, que curiosamente foi seu sucessor no Mainz 05. O profissional de 41 anos está desempregado desde o meio do ano passadom quando deixou a equipe vermelha e branca.