Borussia Dortmund bate Bayern de Munique e fatura Supercopa da Alemanha

  • Por Agência EFE
  • 13/08/2014 16h02

Borussia Dortmund derrotou o Bayern de Munique e faturou a Supercopa da Alemanha

Borussia Dortmund levanta taça da Supercopa da Alemanha

No primeiro capítulo da temporada 2014/2015 no país campeão do mundo, o Borussia Dortmund bateu nesta quarta-feira o Bayern de Munique por 2 a 0, e garantiu o título da Supercopa da Alemanha pelo segundo ano consecutivo.

Os gols da partida foram marcados pelo armeno Henrikh Mkhitaryan, aos 23 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, aos 17 minutos, fez o segundo e fechou o placar.

No ano passado, o time aurinegro havia levado a melhor por 4 a 2, no primeiro revés do espanhol Josep Guardiola no comando da equipe bávara, que depois levou a melhor no Campeonato Alemão e na Copa da Alemanha.

Dos 11 jogadores que venceram a Copa do Mundo e que fazem parte dos elencos, apenas três começaram jogando, todos no Bayern, o goleiro Manuel Neuer, o zagueiro Jérome Boateng e o atacante Thomas Müller.

No decorrer da partida, o time passou a contar com Phillip Lahm e Mario Götze, enquanto o Borussia Dortmund utilizou o lateral esquerdo Erik Durm. Já Dante foi o único brasileiro em campo, ao entrar ainda na primeira etapa na vaga de Javi Martínez, que se contundiu.

Com a vitória de hoje, o vice-campeão da Europa duas temporadas atrás, igualou o Bayern em número de conquistas na Supercopa. As duas equipes levantaram cinco taças na história e dividem o posto de maior campeão.