Borussia Dortmund bate Wolfsburg e se garante na final da Copa da Alemanha

  • Por Agência EFE
  • 15/04/2014 18h46

O Borussia Dortmund derrotou o Wolfsburg e foi para a final

Borussia Dortmund comemora classificação para a final da Copa da Alemanha

De “cabeça quente”, o Borussia Dortmund venceu o Wolfsburg em casa por 2 a 0 e se garantiu na decisão da Copa da Alemanha, em que enfrentará Bayern de Munique ou Kaiserslautern, da segunda divisão.

Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

No primeiro tempo da semifinal, disputada em jogo único, armeno Henrikh Mkhitaryan, aos 13 minutos, e polonês Robert Lewandowski, aos 43, marcaram os gols que levaram o time aurinegro a decisão.

Pouco antes do apito final, uma forte discussão entre o goleiro Roman Weidenfeller e o meia-atacante Marco Reus chamou atenção. O jogador de linha chegou a ser substituído pelo técnico Jürgen Klopp, e mesmo do banco de reservas seguiu batendo boca com o companheiro.

Para a partida de hoje, o técnico do Dortmund contou com os retornos de Piszczek e Kehl ao time titular. Os dois não atuaram nas partidas contra o Real Madrid, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa por estarem lesionados.

O Wolfsburg, por sua vez, contou com o zagueiro Naldo e o volante Luiz Gustavo por 90 minutos. A equipe agora se limitará a disputar o quarto lugar no Campeonato Alemão, que daria vaga nas fases preliminares da Liga dos Campeões da Europa.