Borussia Dortmund vence de virada e mantém caça ao líder Bayern

  • Por Agência Estado
  • 20/03/2016 16h38

Borussia Dortmund fez 3 a 1 no Augsburg fora de casa

Borussia Dortmund fez 3 a 1 no Augsburg fora de casa

Depois de atropelar o Tottenham nas oitavas de final da Liga Europa, no meio de semana, o Borussia Dortmund voltou a campo neste domingo e mais uma vez mostrou força ao vencer o Augsburg por 3 a 1, fora de casa, e manter a sua perseguição ao líder Bayer de Munique no Campeonato Alemão.

O resultado levou o Borussia aos 64 pontos na vice-liderança, cinco atrás da equipe bávara, que no último sábado derrotou o Colônia por 1 a 0, também fora de casa. Já o Augsburg estacionou nos 27 pontos e segue ameaçado pelo rebaixamento, na 15ª posição Com a mesma pontuação, mas em desvantagem nos critérios de desempate, o Hoffenheim é o 16º colocado e hoje encabeça a zona de descenso da tabela.

Atuando em casa, o Augsburg chegou a abrir o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com Alfred Finnbogason balançando as redes. No finalzinho da etapa inicial, porém, a equipe de Dortmund empatou com Henrik Mkhitaryan.

Já na etapa final, Gonzalo Castro virou para os visitantes com um gol aos 24 minutos. E, pouco depois, aos 30, o colombiano Adrian Ramos decretou o 3 a 1.