Boselli salva León de derrota em casa para o Bolívar em 1º duelo das oitavas

  • Por Agencia EFE
  • 17/04/2014 01h44
No MéxicoLeón e Bolívar empatam no México por 2 a 2

O atacante argentino Mauro Boselli do León, do México, marcou no fim da partida para conseguir o empate em 2 a 2 em casa para sua equipe nesta quarta-feira contra o Bolívar-BOL, na partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores.

Apesar do empate, os bolivianos saíram com vantagem para o duelo de volta na altitude de La Paz ao marcarem dois gols como visitante e poderão empatar em até um gol para garantir a classificação para as quartas de final.

O mexicano Luis Montes abriu o placar para o León aos 21 minutos da primeira etapa. O espanhol Juan Miguel Beco empatou no final do primeiro tempo e seu companheiro Juan Carlos Arce – ex-Portuguesa, Corinthians e Sport – colocou os bolivianos em vantagem aos 26 do segundo. Boselli conseguiu o empate definitivo aos 40 minutos da etapa final.

Desde os primeiros minutos o León foi para o ataque, assumiu o controle da bola e deixou o Bolívar restrito a sua metade do campo, que tentou se defender como pôde dos avanços mexicanos.

As duas equipes já haviam se enfrentado duas vezes na fase de grupos, um empate e uma vitória para os bolivianos na mesma chave do eliminado Flamengo, e voltarão a se encontrar na próxima terça, no estádio Hernando Siles em La Paz. Quem passar para a próxima fase terá pela frente o vencedor de Santos Laguna-MEX e Lanús-ARG, que venceu hoje a primeira partida em casa por 2 a 1.